Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois membros do grupo terrorista Hezbollah morreram nesta segunda-feira (29) em um ataque atribuído às Forças de Defesa de Israel (FDI) a um veículo que se deslocava entre as cidades de Mays al-Jabal e Shaqra, no sul do Líbano.
O ataque ocorreu poucos dias após o grupo terrorista libanês ter matado 12 crianças em um campo de futebol nas Colinas de Golã.
De acordo com a mídia libanesa, duas pessoas morreram e três ficaram feridas no bombardeio. O Hezbollah confirmou a morte de dois de seus membros, Abbas Hijazi e Abbas Salami, referindo-se a eles como “mártires no caminho para Jerusalém”, uma expressão usada para descrever combatentes mortos em ataques israelenses.
Mais cedo, o sistema de alerta foi acionado na comunidade de Dishon, na Alta Galileia, devido a um suposto ataque de drones.
Pouco depois, as FDI anunciaram que as sirenes foram ativadas por um “falso alarme”, descartando a possibilidade de uma ameaça real.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou o local do ataque em Majdal Shams, onde 12 crianças foram mortas, e prometeu uma resposta firme ao grupo militante libanês.