Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um míssil disparado do Líbano foi interceptado nas proximidades de Tel Aviv, centro econômico de Israel, nesta quarta-feira (25), conforme informado pelos militares israelenses, em um raro ataque distante das linhas de frente do conflito com o Hezbollah. Não houve registros imediatos de danos ou vítimas.
Após o acionamento das sirenes em Tel Aviv e Netanya, um míssil superfície-superfície foi identificado cruzando a fronteira libanesa e foi interceptado pelo sistema de defesa aérea das Forças de Defesa de Israel (IDF), segundo os militares.
O Hezbollah declarou que o míssil foi lançado contra a sede da agência de espionagem israelense, o Mossad, localizada nas proximidades de Tel Aviv. O grupo terrorista libanês responsabiliza o Mossad pelo assassinato de seus líderes e pela destruição de dispositivos de comunicação usados por seus membros, como pagers e walkie-talkies, em uma nova escalada de tensão que aproxima os dois lados de uma guerra em grande escala.
Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em outubro passado, o Hezbollah, apoiado pelo Irã, lançou centenas de mísseis e drones do Líbano em direção ao norte de Israel.
A interceptação do míssil desta quarta ocorreu poucos dias após ataques israelenses contra o Hezbollah resultarem em mais de 500 mortes em todo o Líbano, tornando a segunda-feira o dia mais letal no país em quase duas décadas.
Apesar do ataque, os voos no aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, continuaram normalmente, de acordo com o porta-voz do aeroporto.
As sirenes em Netanya foram ouvidas pela 1ª vez desde 7 de outubro de 2023, conforme relataram as autoridades israelenses.