Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Exército de Israel anunciou na tarde desta segunda-feira (07) o lançamento de uma operação militar na costa sul do Líbano, com o objetivo de complementar a incursão terrestre já em andamento contra alvos do grupo extremista Hezbollah em outras regiões da fronteira.
As Forças de Defesa de Israel alertaram os moradores da área para se manterem afastados das praias.
Além disso, novas áreas ao norte da fronteira com o Líbano foram isoladas, incluindo as cidades de Rosh HaNikra, Shlomi, Hanita e Arab al-Aramshe, que agora são consideradas “zonas militares fechadas”.
A data de hoje marca uma semana desde o início das operações terrestres de Israel no sul do Líbano, inicialmente concentradas ao leste da fronteira.
No início da tarde, o porta-voz árabe do Exército israelense emitiu um alerta urgente, recomendando que as pessoas evitem a presença nas praias ou em embarcações na costa do Líbano, do rio Awali em direção ao sul, até novo aviso.
Paralelamente à operação terrestre, o Exército israelense está realizando bombardeios diários contra alvos do Hezbollah no sul do Líbano e na capital, Beirute.
Além disso, hoje se completa um ano do ataque terrorista realizado em 7 de outubro pelo grupo palestino Hamas no sul de Israel, que resultou na morte de 1.200 israelenses e no sequestro de cerca de 250 pessoas, dando início à guerra na Faixa de Gaza.
Nesta segunda, tanto o Hezbollah quanto o Hamas realizaram bombardeios contra Israel, enquanto as forças israelenses continuam seus ataques a Gaza e a alvos do Hezbollah no sul do Líbano e em Beirute.