Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-produtor musical Harvey Weinstein foi diagnosticado com câncer no início deste mês. Ele cumpre uma pena de 23 anos de prisão por estupro de terceiro grau contra Jessica Mann, em 2013, e por ato sexual de primeiro grau contra Miriam “Mimi” Haleiy, em 2006.
De acordo com fontes do The New York Post, Weinstein foi diagnosticado com leucemia mieloide crônica e, conforme relatado pela NBC News, está em tratamento na prisão de Rikers Island, em Nova York.
Recentemente, o ex-produtor, de 72 anos, passou por uma cirurgia cardíaca de emergência e precisou ser levado com urgência ao Hospital Bellevue.
Além disso, uma das condenações de Weinstein foi anulada pelo Tribunal de Apelações de Nova York em 25 de abril. A decisão diz respeito ao crime cometido em 2020, em que ele foi condenado por abuso sexual contra Miriam Haley e por estupro contra Jessica Mann. O tribunal argumentou que Weinstein não teve um julgamento justo, uma vez que mulheres que não estavam diretamente envolvidas no caso testemunharam durante o processo.
Apesar da anulação, Weinstein permanece preso e será transferido para Los Angeles, na Califórnia, onde foi condenado em 2022 por outro caso de estupro, resultando em uma sentença de 16 anos de prisão.