Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Metropolitana de Londres confirmou nesta sexta-feira que seus agentes realizaram uma detonação controlada de um pacote suspeito localizado nas proximidades da Embaixada dos Estados Unidos, na capital britânica.
Em um comunicado na rede social X, a Polícia Metropolitana informou que a área próxima à embaixada americana foi isolada como medida de precaução.
“Temos ciência das especulações que estão circulando online sobre um incidente nas imediações da Embaixada dos Estados Unidos, em Nine Elms”, disse a polícia em sua mensagem. O corpo policial também acrescentou que “há um cordão policial instalado na área enquanto os agentes investigam o pacote suspeito”.
“Podemos confirmar que o ‘forte estrondo’ ouvido na área recentemente foi causado por uma explosão controlada realizada pelos agentes”, completou o comunicado.
Enquanto isso, uma “grande parte” da ala sul do aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, foi evacuada como medida de precaução enquanto se investiga um “incidente de segurança” não especificado.
De acordo com a publicação do aeroporto, o segundo mais movimentado do Reino Unido, os passageiros não poderão acessar essa área da terminal até que o incidente seja resolvido.
“Estamos trabalhando arduamente para resolver o problema o mais rápido possível. A segurança de nossos passageiros e funcionários continua sendo nossa principal prioridade”, afirmou o aeroporto em sua mensagem.
O aeroporto também pediu que todos os viajantes consultem com as companhias aéreas a situação dos seus voos.
Segundo informou a BBC, todos os serviços ferroviários com parada em Gatwick não estão fazendo a parada nesta estação, e continuarão sem fazê-lo por pelo menos uma hora.
Ainda segundo a mesma fonte, os ônibus com destino ao aeroporto também não têm mais acesso às instalações.
(Com informações de agências)