Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump tentará acalmar os ânimos com Elon Musk após uma troca pública de farpas que abalou a relação entre os dois. Segundo um funcionário da Casa Branca, Trump e Musk devem conversar de forma privada nesta sexta-feira (6), embora o horário exato não tenha sido divulgado pela imprensa local.
A informação foi publicada inicialmente pelo site Politico e surge no momento em que Trump busca minimizar os efeitos da crise com o bilionário, um antigo aliado. “Está tudo bem”, disse o ex-presidente ao ser questionado sobre o embate. “Está indo muito bem, nunca estive melhor”, acrescentou, destacando sua alta nas pesquisas.
A tensão explodiu na quinta-feira (5), quando Trump criticou Musk no Salão Oval por ele ter se posicionado contra um amplo projeto legislativo apelidado pelo próprio ex-presidente de “Big Beautiful Bill”. A partir daí, os dois trocaram acusações, com Musk sugerindo até que Trump deveria sofrer um novo processo de impeachment.
Em uma publicação feita na plataforma X, Musk foi além e acusou o governo de reter documentos relacionados ao pedófilo condenado Jeffrey Epstein para proteger o nome de Trump. “Hora de soltar a bomba de verdade: Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão de eles não terem sido divulgados. Tenha um bom dia, DJT!”, escreveu Musk.
No entanto, ainda na noite de quinta-feira, o bilionário da Tesla deu sinais de querer recuar após o bilionário Bill Ackman, gestor de fundos e figura influente em Wall Street, pedir que ambos fizessem as pazes. Ackman afirmou que uma reaproximação beneficiaria o mundo.
Musk respondeu ao tuíte de Ackman com um breve: “Você não está errado”.
A conversa privada entre Trump e Musk pode ser um esforço para evitar que o conflito escale ainda mais, especialmente em um momento em que ambos têm interesses políticos e econômicos importantes em jogo.
