Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, declarou neste domingo (8) que não permitirá que o barco de ajuda humanitária, que transporta a ativista ambiental Greta Thunberg e outros militantes, chegue à Faixa de Gaza. A embarcação, que partiu da Itália há uma semana, busca romper o cerco israelense ao território palestino e ampliar a “consciência internacional” sobre a crise humanitária na região.
“À antissemita Greta e seus companheiros propagandistas do Hamas, direi isto claramente: vocês devem voltar, porque não chegarão a Gaza”, afirmou Katz em um comunicado, segundo a agência de notícias Associated Press.
De acordo com o ministro, o bloqueio naval imposto ao território palestino visa supostamente impedir o Hamas de importar armas para o conflito.
A bordo da embarcação, além de Greta Thunberg, estão o ator Liam Cunningham, conhecido pela série “Game of Thrones”, o ativista brasileiro Thiago Ávila e mais nove pessoas. A iniciativa, detalhada em coletiva de imprensa antes da partida, tem como objetivo levar suprimentos e denunciar a situação em Gaza.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Thiago Ávila informou que a embarcação deveria chegar na segunda-feira (9). Ele também relatou que o grupo estaria sofrendo bloqueios nos dispositivos de rastreamento e comunicação a cerca de 160 milhas náuticas de Gaza.
Ver essa foto no Instagram
