Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Equipes de resgate na Indonésia conseguiram alcançar a brasileira Juliana Marins na noite deste sábado (21), após mais de 16 horas de espera. A jovem carioca, que viajava sozinha pela Ásia, sofreu uma queda enquanto fazia uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok, uma das regiões mais visitadas do país por aventureiros.
A informação foi confirmada pela irmã de Juliana, Mariana Marins. Segundo ela, o contato com a brasileira foi feito por volta das 21h no horário local, quando a região já estava tomada por neblina e com pouca visibilidade. Por conta das condições climáticas e da geografia acidentada, a operação de resgate será retomada ao amanhecer de domingo (22) na Indonésia — ainda noite de sábado no Brasil.
Juliana está há mais de 14 horas em uma área isolada e de difícil acesso, distante da trilha principal. Outros turistas que presenciaram a queda gravaram vídeos da jovem encolhida entre as pedras e enviaram as imagens à família, que tornou o caso público.
De acordo com Mariana, a Embaixada do Brasil na Indonésia acompanha a situação e informou que Juliana foi alimentada, hidratada e está consciente. “Ela está respondendo. A gente não sabe ainda a gravidade dos ferimentos, nem nada, mas ela está viva”, disse a irmã.
O resgate definitivo só será possível com o uso de helicóptero, o que depende das condições de visibilidade. A previsão é que as equipes retomem o salvamento assim que o dia clarear.
