Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Imagens divulgadas pela imprensa israelense, nesta segunda0-feira (13), mostram famílias conversando com reféns que ainda não foram libertados, após conseguirem contato pela primeira vez em dois anos.
Em um dos vídeos, Einav Zangauker, mãe de Matan Zangauker, aparece falando com o filho, que ainda se encontra em local não revelado na Faixa de Gaza.
“Você está voltando para casa — todos vocês estão voltando para casa”, diz ela entre lágrimas. “Não há mais guerra.”
![]()
A mídia hebraica também divulgou imagens estáticas mostrando outros reféns, incluindo os irmãos David e Ariel Cunio e Nimrod Cohen, em chamadas de vídeo com seus familiares.
A mãe Silvia Cunio contou que conseguiu fazer uma breve ligação de vídeo com os filhos:
“Não consegui ouvir nada, mas os vi, e isso já é suficiente”, disse à Channel 12 News, emocionada.
Nas imagens, os Cunios aparecem usando uniformes militares falsos, semelhantes aos usados por reféns liberados entre janeiro e fevereiro de 2025.
“Eles estão bem”, afirmou Silvia Cunio.
Já Yotam Cohen disse que falou com o irmão Nimrod:
“Eu disse a ele que está tão bonito como sempre, e ele disse que está bem, que nos ama e só queria nos ver. E em breve vamos abraçá-lo.”
Silvia Cohen revelou que quase não atendeu à ligação porque não reconheceu o número de telefone.
Ontem, o Exército de Israel (IDF) alertou que se preparava para possíveis provocações do Hamas, incluindo a chance de o grupo terrorista permitir que as famílias falassem com seus entes queridos pela primeira vez desde o sequestro.
Os reféns Zangauker, os irmãos Cunio e Cohen estão previstos para serem libertados nas próximas horas, segundo as autoridades israelenses.