Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O político israelense Ofer Cassif, membro do partido Hadash, de extrema esquerda, foi vaiado e rapidamente expulso pela segurança enquanto interrompia em alto e bom som o discurso do presidente Donald Trump no parlamento de Israel.
Cassif começou a gritar enquanto Trump elogiava seu enviado especial, Steve Witkoff, pelo papel na conquista da chamada “paz no Oriente Médio”. Ainda não está claro o que exatamente Cassif estava gritando, mas ele foi rapidamente retirado do plenário, sob aplausos da maioria dos deputados israelenses, que aplaudiram várias vezes Trump durante a sessão.
Outro membro da Knesset também foi removido pela segurança após tentativa de protesto.
Antes da chegada de Trump, Cassif publicou um extenso texto em sua conta no X, condenando a visita do presidente americano:
“Hoje, Trump chega à Knesset para fazer um discurso de vitória, sem dúvida cheio de autoelogios e mentiras. Com seu total apoio ao governo assassino, ele não apenas possibilitou a continuação do genocídio, mas também o abandono contínuo dos sequestrados. Não o agradeça: vaiá-o!”
O político havia sido anteriormente suspenso por dois meses de atividades parlamentares em julho, após criticar ações das tropas israelenses em Gaza e exigir que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu fosse investigado pelo Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra, segundo o Times of Israel.
Trump esteve em Jerusalém para discursar no parlamento israelense, após a libertação dos últimos reféns mantidos pelo Hamas.