Negócios

Amazon reduz valor de mercado abaixo de US$ 1 trilhão pela primeira vez desde abril de 2020

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Amazon saiu do clube de trilhões de dólares.

As ações do varejista eletrônico caíram 5,9% nesta terça-feira, caindo pelo quinto dia consecutivo e fechando no menor nível desde abril de 2020. A liquidação apagou quase todo o surto de pandemia das ações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os investidores continuaram a punir a empresa pela decepcionante previsão do quarto trimestre da semana passada . A Amazon disse que a receita durante o trimestre de férias cresceria de 2% a 8% em relação ao mesmo período do ano passado, muito abaixo das estimativas dos analistas. A divisão de nuvem, Amazon Web Services, também relatou vendas mais fracas do que o esperado.

É a primeira vez que o valor de mercado da Amazon está abaixo de US$ 1 trilhão desde abril de 2020. A ação caiu 42% em 2021 e está a caminho de seu pior ano desde 2008, quando caiu 45%. O único outro ano que foi pior foi durante o crash das pontocom de 2000, quando a empresa perdeu 80% de seu valor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como o resto da Big Tech, a Amazon enfrentou dificuldades este ano devido a uma economia em queda, inflação crescente e taxas de juros crescentes.Além disso, a Amazon foi forçada a reduzir após expandir drasticamente durante a pandemia, agora que os consumidores retornaram às lojas.

A Amazon foi a segunda com pior desempenho no grupo Big Tech este ano, atrás da meta do Facebook , que despencou 72%. Meta disse aos investidores na semana passada que a receita no quarto trimestre provavelmente cairia pelo terceiro período consecutivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile