Negócios

Nestlé vai aumentar preços após inflação consumir lucros

(Reprodução/Di vulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, aumentará os preços este ano, informou o presidente-executivo Mark Schneider nesta quinta-feira (16). Segundo a agência Reuters, a decisão ocorre depois que ingredientes mais caros contribuíram para o lucro líquido do ano, abaixo das expectativas dos analistas.

Ainda conforme a agência, o presidente- executivo comentou sobre o nível planejado de aumentos de preços, que disse serem necessários para compensar os danos causados ​​pelos aumentos dos preços das commodities.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para os consumidores, cujo poder de compra já foi reduzido pela inflação em altas de várias décadas, é provável que aumentem as preocupações com orçamentos domésticos tensos e economias enfraquecidas.

A fabricante do café solúvel Nescafé e das barras de chocolate KitKat aumentou os preços em 8,2% em 2022, mas isso não compensou totalmente o impacto do aumento dos custos dos ingredientes nas margens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nossa margem bruta caiu cerca de 260 pontos-base – isso é enorme. Isso depois de todos os preços que fizemos em 2022 ”, disse Schneider a repórteres.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile