Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério da Educação (MEC), solicitou ao site “Wikipedia”, na última quinta-feira (27), que fosse retirada do ar o perfil referente ao chefe da pasta, Abraham Weintraub. O MEC pede a exclusão alegando “informações não confirmadas”.
Na mensagem que foi enviada ao site, o MEC argumentou que o artigo poderia levar a “interpretações dúbias” e que deveria sair do ar por conta da “impossibilidade de edição” por parte do ministério. O email foi compartilhado na íntegra na Wikipédia pelo editor que a recebeu em sua conta pessoal.
“A Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação do Brasil, tomando conhecimento da criação desta página no dia 8 de abril de 2019 e a da impossibilidade de edição por este órgão governamental, solicita a exclusão da página do ministro Abraham Weintraub”, diz o email.
A página relacionada a Weintraub foi criada em 8 de abril, quando foi nomeado ministro pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele foi escolhido para substituir Ricardo Vélez Rodriguez, que permaneceu no cargo por pouco mais de três meses.