Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após as polêmicas, o senador Jorge Kajuru (GO) indica que pode renunciar ao mandato no Senado. Ele deixou recentemente o PSB na última terça (2), após divergências com a direção da legenda por sua posição favorável ao decreto das armas. Ontem (5), circulou nas redes sociais um vídeo de Kajuru ofende seus eleitores.
O senador usou o Twitter para anunciar sua possível renúncia ao cargo.
“Não preciso disso e parece não valer a pena, pois não há reconhecimento”, tuitou o senador. “De hoje até segunda, concluo se o melhor é renunciar mesmo.”
Saída do PSB
o presidente da sigla publicou uma carta recomendando a saída do senador goiano do partido por conta de suas opiniões em relação ao decreto das armas do Governo Bolsonaro – Kajuru defende o decreto, que foi questionado pelo PSB no Supremo Tribunal Federal. “Que o PSB siga sua luta e seus ideais que eu vou seguir os meus”, encerrou o senador.
Na terça-feira (2), o senador aceitou convite do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para deixar a sigla.
“Respeito a história do PSB. Mas, como o partido não concordou com o meu voto sobre o decreto das armas, eu preferi sair. Eu procurei o partido e agradeci a um dos homens mais éticos e honrados do País, Carlos Siqueira”, anunciou Kajuru, que, na semana passada, mandou Siqueira para o “raio que o parta”.
Vídeo “F… eles”
Na quinta-feira (4) surge o vídeo em que o senador xinga eleitores por críticas sobre decreto das armas.
Kajuru conversa com três youtubers durante transmissão ao vivo pela internet.
Após ser questionado sobre o motivo pelo qual não obedeceu ao resultado da enquete que fez sobre os decretos das armas — o que gerou comentários negativos de eleitores, Kajuru respondeu:
“Se algum aí dos comentários me desrespeitaram [trecho inaudível], eu quero que ele se foda!”
O entrevistador demonstra surpresa com a réplica do senador. “Essa é a resposta que você dá para seu eleitor? Tem pessoas dizendo aqui que votou em você e estão decepcionados com você”, acrescenta.
“Então, que eles se fodam também. […] Eu não sou candidato a mais nada. Terminando o meu mandato, vou morar em Búzios, vou amar minha mulher”, adicionou Kajuru.
“Eu não sou obrigado a fazer média com eleitor meu ignorante. Se ele é ignorante, dane-se ele. Se não entendeu minha opinião, foda-se ele!”, esbravejou.
Kajuru diz que pode renunciar
QUANDO ERRO, VOLTO ATRÁS RÁPIDO. PEÇO DESCULPAS PELA PALAVRA DE BAIXO NÍVEL QUE USEI. É QUE SER COVARDEMENTE INJUSTIÇADO DÓI DEMAIS, TRABALHAR E FAZER O QUE FAÇO, ABRIR MÃO DE TUDO, MAS NÃO DÁ RAZÃO DE APELAR. SÓ QUE… — Senador Kajuru (@SenadorKajuru) July 5, 2019
DO POST ABAIXO, DEVO CONFESSAR QUE ESTOU DECIDINDO A RENUNCIAR. NÃO PRECISO DISSO E PARECE NÃO VALER A PENA, POIS NÃO HÁ RECONHECIMENTO. MUITOS GOSTAM DO MALANDRO, CORRUPTO, FALSO E HIPÓCRITA. DE HOJE ATÉ SEGUNDA CONCLUO SE I MELHOR É RENUNCIAR MESMO. — Senador Kajuru (@SenadorKajuru) July 5, 2019
NÃO QUERO FALAR COM NINGUÉM. NINGUÉM! https://t.co/Cn3Ic9rFNn — Senador Kajuru (@SenadorKajuru) July 5, 2019