Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado federal e ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero (Cidadania-RJ), criticou, nesta sexta-feira (12), a suposta nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para assumir a Embaixada do Brasil em Washington (EUA).
Na tribuna da Câmara, além de apontar nepotismo, Calero, que é diplomata de carreira, disse que o filho do presidente não tem qualificação para o cargo.
“Para desempenhar essa função, centenas de diplomatas decidam uma vida inteira de estudo e trabalho. Há muito suor e dedicação para que o servidor tenha os atributos de excelência necessários à estatura da representação diplomática. E é isso particularmente importante na chefia da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.”
Por fim, o parlamentar ainda afirmou que o presidente estaria quebrando uma ‘tradição’ ao nomear alguém que é diplomata em carreira “A tradição de designar diplomatas de carreira para ocupar a chefia de corpos diplomáticos no exterior foi retomada nos últimos 10 anos e não pode mais uma vez ser quebrada por um capricho do presidente da República.”