Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta terça-feira (16) que, se sua parte, “está definido”, a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador brasileiro em Washington, Estados Unidos.
A declaração veio após o presidente ser questionado sobre o tema após participar de uma reunião com ministros no Palácio da Alvorada. “Da minha parte está definido. Conversei com ele [Eduardo] acho que anteontem [domingo]. Há interesse. A gente fica preocupado, é uma tremenda responsabilidade. Acho que, se tiverem argumentos contrários, que não seja isso, chulo que se fala por aí. Não é nepotismo, tem uma súmula do Supremo nesse sentido”, respondeu o presidente.
Perguntado sobre um possível desgaste com senadores, Bolsonaro respondeu que a Casa irá realizar a sabatina e se não aprovar, Eduardo irá retomar suas atividades na Câmara e “ponto final”.
“Esquece desgaste. Se a decisão for essa, o Senado vai sabatinar e vai decidir e ponto final. Se não for aprovado, fica na Câmara”, disse o presidente.
Por fim, o presidente ainda lembrou que, entre as etapas para oficializar a indicação, está a consulta que deve ser feita ao governo dos Estados Unidos. “Tem um caminho todo grande pela frente. Tem um termo técnico aí para os Estados Unidos ver se têm alguma coisa contra, é natural fazer isso aí. Tem que conversar com o parlamento”, completou.