Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Justiça Sergio Moro foi ao Twitter, nesta quinta-feira (25), para comentar os ataques hackers em que ele, integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato e outras autoridades foram alvos. De acordo com o ministro, não foi a falta cuidado que fez com que as pessoas fosse hackeadas e sim que existe uma venerabilidade que foi usada no ataque.
“Pelo apurado, ninguém foi hackeado por falta de cautela. Não se exigia nenhuma ação da vítima. Não havia sistema de proteção hábil. Há uma vulnerabilidade detectada e que será corrigida graças à investigação da Polícia Federal”, disse o ministro.
Por fim, o ministro também disse que as vítimas serão identificadas pela Polícia Federal (PF) ou pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Quatro suspeitos foram presos na última terça-feira (23) pela Operação Spoofing, da Polícia Federal.
A vulnerabilidade foi explorada por hackers criminosos e pessoas inescrupulosas. As centenas de vítimas, autoridades ou não, que tiveram a sua privacidade violada por meio de crime, serão identificadas e comunicadas pela Polícia Federal ou pelo MJSP. — Sergio Moro (@SF_Moro) July 25, 2019