Política

PT pede a prisão de Sergio Moro

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, informa que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria Geral da União (PGR) contra  o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, porque, na avaliação dela, o ministro “agiu em flagrante abuso de autoridade”.

“Estamos protocolando agora “Notícia de crime” contra Sergio Moro no STF e representação na PGR. Moro agiu em flagrante abuso de autoridade nos termos da Lei 4.898/65. Telefonou pessoalmente a autoridades p/ informar dos “hackears” e dizer q elementos de provas seriam destruídos”, escreveu da deputada federal petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na peça, assinada pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann e pelo deputado Paulo Pimenta, o partido destaca que Moro informou alvos de hackeamento que eles tiveram os celulares invadidos, o que indica que ele teve acesso a investigação, mesmo sem ser parte no caso.

“Inicialmente, cumpre destacar o espantoso fato de o Ministro da Justiça ter acesso a dados de uma investigação sigilosa recém-instaurada pela Polícia Federal”, destaca um trecho do documento.
 
 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile