Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A procuradora-geral da República (PGR) Raquel Dodge passou o dia em Goiânia, nesta sexta-feira (6), e chegou a se emocionar ao relembrar sua atuação à frente do cargo, que deixará no próximo dia 17. Ela veio assinar um termo para que Goiás também possa usar o Formulário de Risco aos Casos de Violência contra a Mulher (Frida) e fez uma palestra no Ministério Público Estadual.
“A expectativa dos membros do Ministério Público é de que realmente sejam ouvidos nessa escolha. Eu tenho a desejar ao meu sucessor muito êxito no trabalho que ele fará, e torcer que tudo corra muito bem”, afirmou.
Durante a palestra que fez no Ministério Público, a procuradora comentou sobre a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente. Para ela, é preciso que se garanta que o MP possa atuar “sem ameaças veladas”.
“Nós temos que zelar sempre por autonomia do Ministério Público, que nos é assegurada na Constituição, para que os membros desta Casa trabalhem com as garantias constitucionais, com destemor, com coragem e prontidão”, afirmou a procuradora.