Política

Collor é alvo de operação da PF de combate à lavagem de dinheiro

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) nas cidades de Maceió (AL) e Curitiba (PR), operação com o objetivo de combater esquema de lavagem de dinheiro por meio de compra de imóveis em leilões públicos. Os mandados de busca e apreensão envolvem o senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) e foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

Collor afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que se manifestará por meio de sua rede social. As investigações da operação batizada de Arremate têm por objetivo identificar e comprovar o suposto envolvimento de Collor como responsável por arrematar imóveis em leilões públicos ocorridos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016, com o objetivo de ocultar recursos de origem ilícita.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a PF, o senador participava dos leilões por meio de um representante com o objetivo de ocultar seu envolvimento como beneficiário final das operações. Os valores sob investigação são de aproximadamente R$ 6 milhões, sem as correções.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile