Política

Advogados de Bolsonaro vão ao Supremo contra Luciano Bivar

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A defesa de Jair Bolsonaro, Karina Kufa e Admar Gonzaga, que vem atuando para o presidente na crise do PSL, acionaram no Supremo Tribunal Federal (STF) o presidente do partido, Luciano Bivar. Em pedidos de interpelação judicial, eles questionam Bivar sobre algumas declarações, relata o Globo.

As solicitações foram feitas para preparar eventuais ações contra o presidente do PSL por crimes de injúria e difamação. Os advogados de Bolsonaro afirmam que as declarações de Bivar, que é deputado, não devem ser protegidas pela imunidade parlamentar.

“O Interpelado está com seu mandato em curso, mas sua manifestação absolutamente não foi feita no exercício do cargo de parlamentar federal: foi feita foi na condição de Presidente do Partido Social Liberal (PSL), conforme o próprio frontispício da entrevista revela. Aliás, os próprios temas versados na entrevista revelam assuntos que não se relacionam com o mandato parlamentar, mas sim com questões e decisões internas do partido e de seu Presidente: delas que adveio prática que, em tese e a depender das explicações, se afigura(ria) como difamatória e/ou injuriosa”, diz trecho da ação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile