Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O parlamentar Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conhecido como ‘senador DPVAT’, negou na manhã desta segunda-feira (03), ser o ‘senador DPVAT’. Em entrevista, ele esclareceu ser contrário ao imposto, mas que é preciso alterações no texto para a aprovação da medida provisória no Senado.
“Essa é a maior mentira contada nos últimos seis meses [de que ele é favorável a continuação do DPVAT, ser o senador DPVAT]. (…) Ao invés de resolver o problema, Bolsonaro propõe extinguir [o imposto]. Quando extingue, o motoqueiro que sofre acidente fica sem o seguro de proteção; R$ 8 bilhões de financiamento são retirados da saúde pública e ele não apontou nenhuma alternativa”, justificou Randolfe ao programa Morning Show.
E disse mais:
“O presidente falou da máfia do DPVAT. Se há uma máfia, um esquema criminoso de corrupção, a providência é procurar a polícia ou o Ministério Público. Mas o presidente fez isso? Não. Quem denunciou ao Ministério Público fui eu.”
O senador completou dizendo que a solução não é suprimir o financiamento à saúde e acabar com o seguro, mas sim a redução dos valores do DPVAT e o fim das seguradoras:
“Foi a única solução que Jair Bolsonaro não acatou. O ‘senhor DPVAT’ é o presidente da República e suas milícias digitais”.