Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, rejeitou na tarde desta quinta-feira (6) denúncia contra o jornalista americano, Glenn Greenwald, por crimes relacionados à invasão de celulares de autoridades.
O magistrado ressaltou que não transformou em réu o jornalista porque há dúvidas sobre a amplitude da liminar deferida pelo ministro Gilmar Mendes que impede a responsabilização do americano por fatos relacionados às mensagens.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Exsurge, neste contexto, dúvida razoável sobre se a decisão impede a denúncia ofertada pelo Ministério Público Federal em relação ao mencionado jornalista, razão pela qual há que se ter cautela na instauração de ação penal em seu desfavor”, escreveu.
O juiz transformou em réus outros seis denunciados pelo Ministério Público Federal na Operação Spoofing, que vão responder por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivo informático alheio e interceptação ilegal.