quarta-feira, 12 de maio de 2021

Ex-secretário de Saúde do Rio é condenado a 16 anos de prisão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, foi condenado a 16 anos e 9 meses de prisão, por crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e evasão de divisas, quando era diretor do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e depois na secretaria, durante o governo Cabral.

A sentença foi assinada no dia 13 de fevereiro pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, e tornada pública nesta segunda-feira, 17.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em sua decisão, Bretas destaca que Côrtes detinha grande poder, “tanto como diretor do Into quanto como secretário de Saúde do estado, o que tornava ainda maior seus crimes”.

Segundo a sentença, Ele sabia que as propinas milionárias dos dois empresários, para burlar licitações e promover compras de insumos e materiais médicos. O valor das propinas somaria US$ 2,4 milhões, depositados em banco no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Além de Côrtes, foram condenados sua esposa, Verônica Fernandes Vianna, e os empresários do setor médico Miguel Skin e Gustavo Estellita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos