Política

Alcolumbre ameaça convocar General Heleno para explicar declarações sobre Congresso

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) pode dar prosseguimento a um requerimento do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) e convocar o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, para explicar as declarações dadas sobre o Congresso na última quarta-feira (19).

O chefe do GSI classificou como “chantagens” o poder Legislativo avançar sobre pautas de dinheiro do Executivo, como o orçamento impositivo: “Não podemos aceitar esses caras chantageando a gente. Foda-se.”, disse o general.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Geralmente de posicionamento mais governista, Davi Alcolumbre não escondeu seu aborrecimento com a declaração de Heleno. Ao tomar conhecimento do que havia dito o ministro, repetiu que “isso é inacreditável” e relatou a pessoas próximas que se sentiu ofendido.

Nos bastidores, telefonou imediatamente para os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO). Procurou também o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, e o próprio Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns senadores tentaram fazer uma ponte para que Alcolumbre e Heleno conversassem, mas o presidente do Senado se recusou, argumentando que, se a ofensa foi pública, o pedido de desculpas também deveria ser. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile