Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma imagem de convocação para as manifestações do dia 15 de março, traziam a foto de Mourão e também de outros três generais: o ministro da Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; o deputado federal Roberto Peternelli (PSL-SP) e o secretário de Segurança Pública de Minas Gerais, Mario Araujo. “Vamos as ruas em massa. Os generais aguardam as ordens do povo”, dizia a mensagem distribuída em panfletos.
Hamilton Mourão, alegou em entrevista para o jornal, O Globo, que não autorizou o uso de sua imagem, mas que para manifestações essa ação é inevitável.
“Não autorizei o uso de minha imagem por ninguém. Quanto aos protestos, fazem parte da vida democrática e temos de conviver com eles”. afirmou o vice-presidente.
Augusto Heleno, também resolveu se pronunciar em rede social, afirmando que estão usando o nome dele “indevidamente” para pedir apoio.
ATENÇÃO. Estão usando meu nome, indevidamente e sem meu conhecimento, para pedir apoio financeiro a empresários e amigos, em prol de propaganda e/ou de manifestações políticas. Alerto a todos que jamais faria isso ou autorizaria tal procedimento. — General Heleno (@gen_heleno) February 26, 2020