Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina afirmou nesta sexta-feira (20) que os alimentos básicos no consumo do brasileiro –como o arroz, o feijão e a carne– não correm nenhum risco de desabastecimento. Segundo a ministra, o impulso por estocar alimentos é compreensível, mas não há razões para se preocupar. As declarações foram dadas ao jornal O Estado de S. Paulo.
“Nem o arroz, nem o feijão, nem a carne, nem o frango faltarão. O Brasil é uma potência que está colhendo a melhor safra dos últimos tempos. Não vai faltar. Não existe risco de desabastecimento. O que pode haver, e estamos trabalhando para que não ocorra, é apenas problemas de fluxo de mercadoria”, disse a ministra.
Tereza declarou que o ministério tem se comunicado com as associações de supermercados, Ceasas, produtores, representações de caminhoneiros, de frigoríficos e cooperativas de aves e suínos para garantir a entrega de alimentos e evitar que as prateleiras de supermercado fiquem vazias. A ministra pede calma à população.