Política

‘FHC confessa a usurpação de poderes por Câmara, Senado e STF e lança a candidatura presidencial de Doria’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O autor da denúncia do Mensalão do PT, Roberto Jefferson, afirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) admitiu, neste domingo (19), em entrevista ao O Estadão, que ao Brasil viver, atualmente, um parlamentarismo branco, onde a Câmara, o Senado e o Congresso estão atuando “mais efetivamente”, eles estão usurpando poder.

Nas redes sociais, Jefferson disse que o ‘FHC confessa a usurpação de poderes por Câmara, Senado e STF e lança a candidatura presidencial de Doria’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não há oposição organizada. Estamos passando por uma situação curiosa politicamente no Brasil. Tínhamos um sistema baseado em coalizão, que não foi planejado pela Constituinte, mas foi acontecendo. É a coligação de vários partidos para poder governar. O presidente atual despreza os partidos, mas está acontecendo uma coisa curiosa, uma espécie de governo compartilhado. A Câmara e o Senado estão atuando mais efetivamente. O STF também. Não se sabe muito bem o que vai acontecer de tudo isso, mas há outro sistema em funcionamento que não é mais o de coalizão”, afirmou FHC ao falar sobre a situação política atual do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E mais:

“Isso [parlamentarismo branco] está acontecendo, mas a cultura no Brasil não é parlamentarista. Desde o Império as pessoas precisam ter alguém que conduza. Elas criticam quem conduz, mas precisam de alguém para conduzir. O problema mais grave que enfrentamos hoje é a falta de lideranças em vários setores”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

FHC ainda defendeu que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) ganhou espaço durante a crise da pandemia da covid-19 e que ele ganha força como presidenciável em 2022:

‘É o que ele se propõe. Os que detêm alavanca de poder, como o Doria, têm maior projeção. O Doria vem da rede social. Está tendo uma vantagem indiscutível’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neste domingo (19), o autor da denúncia do Mensalão do PT, Roberto Jefferson denunciou o “golpe” de Rodrigo Maia (DEM) contra o presidente Jair Bolsonaro. Maia teria encomendado da OAB um pedido de impeachment contra o chefe do Executivo. Doria e uma ala do STF fazem parte do plano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile