Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O advogado do presidente Jair Bolsonaro e do senador, Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, desmentiu na tarde desta segunda-feira (27), em entrevista para a CNN, as declarações do ex-ministro Sergio Moro, que o chefe do Executivo teria interferido na Polícia Federal (PF).
“Em primeiro lugar, com máximo respeito que tenho a Sergio moro: a afirmação feita em desfavor do presidente que estaria intervindo ou teria ingerência na PF é mentira, uma farsa, não existe. Não podemos confundir um ato administrativo de prerrogativa exclusiva do Presidente da República de nomear o diretor-geral, não podemos confundir esse regular ato administrativo e transformar isso em ingerência política na Polícia Federal”, disse Wassef.
Ele também criticou a relação do ex-juiz da Lava Jato com o ex-diretor da PF, Maurício Valeixo:
“O que me pareceu é uma relação muito forte, pessoal e até emocional do ministro da Justiça com o delegado-geral. O ministro exigir ‘ou esse delegado ou estou fora’, me chama causa estranheza […]. Chama a atenção este apego ao delegado a ponto de pedir demissão e causar essa tempestade em um copo d’água”.