Política

TSE dá 3 dias para Bolsonaro se manifestar sobre suposto impulsionamento de mensagens

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Og Fernandes, permitiu nesta sexta-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e empresários apontados por suposto impulsionamento de mensagens esclarecem informações no prazo de três dias sobre o pedido do PT, para que sejam juntados às Ações de Investigação Judiciais Eleitorais (Aijes) dados do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo.

O PT solicita que os dados do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sejam juntados às ações que tratam dos disparos de mensagens de WhatsApp. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os empresários citados no inquérito também têm três dias para se manifestarem. Depois disso, com ou sem resposta, o Ministério Público Eleitoral deve ser ouvido também em três dias.  Após esse tempo, que se refere a dias corridos, Og volta a analisar o caso e decide sobre a solicitação do PT, partido de Fernando Haddad, que foi o segundo mais votado no segundo turno, e perdeu para Bolsonaro.

Só então o ministro irá avaliar o pedido para incluir os dados do inquérito do STF na ação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile