Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Integrantes do governo Wilson Witzel afirmam que a prisão do ex-secretário de Saúde, Edmar Santos nesta sexta-feira (10), piora a relação entre o governador e a Alerj, informa a CNN.
De acordo com secretários de Witzel, o clima fica mais favorável para um processo de impeachment do governador com a prisão de um membro de primeiro escalão e aliado de primeira hora do governo.
Na manhã de hoje, segundo a CNN, aliados de Witzel afirmaram estar surpresos com a prisão de Edmar, uma vez que ele já é investigado em âmbito administrativo.
Para governistas, Edmar, mesmo que não tenha se beneficiado de eventuais desvios, tem culpa de não ter cuidado dos contratos fechados pelo governo do Rio em meio à pandemia.
Os integrantes do governo do Rio ouvidos pela emissora preevem dificuldades para Witzel conseguir se livrar do processo de impeachment. Nas palavras de um aliado próximo, a defesa do governo vinha sendo montada para ser apresentada no começo da semana que vem mas que, todos os dias, acontecem fatos novos que prejudicam Witzel politicamente.