Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Alguns dos 17 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que tiveram as contas censuradas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, continuam ativos nas redes sociais e ganhando seguidores novamente, de acordo a consultoria Bites.
Na sexta-feira passada, um dos alvos, o jornalista do Terça-Livre, Allan do Santos, era seguido no Twitter por 369 mil pessoas. Com a conta suspensa por Moraes, ele abriu outra e, na noite de terça-feira (28), já estava com 102.500 seguidores, 28% do volume da conta bloqueada.
O primeiro perfil de Allan, censurado pelo ministro do STF, estava em funcionamento desde outubro de 2015, segundo O Globo. Até sexta-feira, a média de fãs agregados por dia estava em 213. No caso da segunda conta, ele ganhou 25 mil novos seguidores por dia desde sexta-feira.
Situação similar está vivendo o presidente do PTB e delator do Mensalão, Roberto Jefferson. Ele passou a utilizar a conta da filha, a ex-deputada Cristiane Brasil e, na sexta, quando iniciou essa operação, a ex-deputada era acompanhada por 21 mil perfis no Twitter. Na noite de terça-feira, já estava com 48.863 seguidores.
O novo perfil de Allan dos Santos no Twitter é: @allanldsantos
E o da ex-deputada Cristiane Brasil, utilizada por Jefferson, é: @crisbrasilreal