Política

Mourão: ‘Bolsonaro defendeu a liberdade de expressão em recurso sobre apoiadores’

O vice-presidente, general Hamilton Mourão criticou em nome da liberdade de expressão, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de instaurar a censura em perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Segundo Mourão, ao recorrer à AGU contra a medida determinada por Moraes, Bolsonaro apenas defendeu a Constituição brasileira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tudo que vai contra a liberdade eu acho que não está correto. Foi esse o motivo que levou o presidente, como chefe de estado, a solicitar a AGU que entrasse com liminar contra essa medida do ministro Moraes”, disse o vice.

“Como chefe de estado ele tem dever de defender a constituição e uma das cláusulas é a liberdade de expressão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista também nesta sexta-feira (31) à agência EFE, Mourão havia detalhado por qual razão achou exagerada a atitude de Moraes, de fechar as contas:

“Os crimes que porventura uma pessoa que se manifeste pela internet ou pelas redes sociais (cometa) estão muito bem tipificados no nosso código penal, a calúnia, a difamação. Então existem os instrumentos para isso, e você não precisa cercear o direito da pessoa se expressar. Eu acho que a gente passa a entrar em um terreno pantanoso que é o terreno da censura”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile