Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-ministro das Comunicações e ex-deputado federal Miro Teixeira, 75 anos, integrante do Congresso que elaborou a Constituição de 1988, afirma que pedidos retóricos pelo fechamento do Congressso e do Supremo Tribunal Federal (STF) estão abrigados no direito à liberdade de expressão.
“É diferente dizer ‘eu vou dar um soco na cara de um ministro do Supremo’, porque entra no terreno da ameaça”, afirmou Teixeira em entrevista ao Poder em Foco, neste domingo (02).
Teixeira afirmou também que a PL da Censura (PL das Fake News), em discussão no Congresso, é “atraso” e que os presidentes da Câmara e do Senado estão com muito poder por causa do sistema de votação remota.
“Penso que tem liberdade de expressão, mas estão tentando acabar com a liberdade de expressão. Quando você vê iniciativas como essas, o projeto contra fake news. Quando você lê o projeto… não tem nada a ver com notícia. É uma maneira de atacar as novas iniciativas jornalísticas da internet”, disse Teixeira sobre a PL.
O ex-deputado rechaça a ideia de que a democracia esteja em risco no Brasil e que a forma que o presidente Jair Bolsonaro age com a imprensa, não reduz a liberdade de expressão, mas apenas “impõe sua pauta”.