Destaques

STF suspende produção de dossiê sobre Antifas no governo

STF suspende dossiê sobre Antifas

Por nove votos a um, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quinta-feira (20), a produção do dossiê de servidores do governo federal que fazem parte do grupo de extremista de esquerda ‘Antifa’.

Oito ministros seguiram o voto da relatora Cármen Lúcia. São eles Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Marco Aurélio Mello pela continuidade do dossiê. O decano Celso de Mello está de licença por tempo indeterminado e não participou do julgamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os ministros determinaram a suspensão “todo e qualquer ato do Ministério da Justiça de produção ou compartilhamento de informações sobre a vida pessoal, escolhas pessoais e políticas, práticas cívicas dos cidadãos, servidores públicos identificados como integrantes de movimento político antifascista”.

O Plenário do STF começou a julgar nesta quarta-feira (19) ação do partido Rede Sustentabilidade. Na ação, a Rede pede ao Supremo a “imediata suspensão da produção e disseminação de conhecimentos e informações de inteligência estatal produzidos sobre integrantes do ‘movimento antifascismo’ e professores universitários”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A existência do relatório foi revelada pelo Portal UOL. Segundo a reportagem, o Ministério da Justiça colocou em prática, em junho, uma ação sigilosa sobre um grupo de 579 servidores federais e estaduais de segurança e três professores universitários identificados como integrantes do grupo extremista de esquerda ‘Antifa’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile