Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Weintraub e Banco Mundial
Após o Governo Bolsonaro indicar Abraham Weintraub para mais 2 anos como diretor-executivo do Banco Mundial, a instituição confirmou que recebeu uma comunicação oficial das autoridades brasileiras. A informação é do UOL.
Como diretor-executivo, Weintraub representa o Brasil e demais países do seu grupo (constituency) no Conselho de Diretores Executivos do Grupo Banco Mundial.
Assim como fez da primeira vez que Weintraub foi aceito pelo grupo, a instituição ressaltou que “diretores-executivos não são funcionários do Banco Mundial, mas representantes dos nossos 189 acionistas”.
No dia 30 de julho, o Banco Mundial confirmou que Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco.
Recentemente, o irmão de Abraham, Arthur Weintraub, deixou a assessoria da Presidência para assumir um cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA). Os dois voltarão a morar na mesma cidade, em Washington.