Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A deputada federal Bia Kicis (PSL) anunciou na noite desta sexta-feira (18) que protocolou a PL 4650, que retira o uso obrigatório de máscaras “diante da falta de comprovação cientifica de seus benefícios no enfrentamento do Covid-19 e os malefícios apontados por médicos e por indivíduos com seu uso”.
De acordo com a deputada, “o uso de máscaras passa a ser facultativo para as pessoas que se sintam mais seguras e confortáveis com o seu uso. Evidentemente essa faculdade não se aplica aos EPIs de uso por profissionais da saúde. Estamos falando de máscaras artesanais”.
“Protocolei o PL 4650 q retira o caráter compulsório do uso de máscaras,diante da falta de comprovação cientifica de seus benefícios no enfrentamento do Covid -19 e os malefícios apontados por médicos e por indivíduos c/o seu uso. Sintomas como tontura e mal estar são comuns”, anunciou Bia Kicis.
“Pelo Projeto, o uso de máscaras passa a ser facultativo p/ as pessoas que se sintam mais seguras e confortáveis com o seu uso. Evidentemente essa faculdade não se aplica aos EPIs de uso por profissionais da saúde. Estamos falando de máscaras artesanais”, finalizou.
Pelo Projeto, o uso de máscaras passa a ser facultativo p/ as pessoas que se sintam mais seguras e confortáveis com o seu uso. Evidentemente essa faculdade não se aplica aos EPIs de uso por profissionais da saúde. Estamos falando de máscaras artesanais.— Bia Kicis (@Biakicis) September 18, 2020