Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rinaldo Reis Lima, arquivou uma representação feita pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) contra os procuradores da Lava Jato Deltan Dallagnol e Thamea Danelon.
O senador acusava os integrantes da Lava Jato de falta funcional por eles terem trabalhado na redação de um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, protocolado pelo jurista Modesto Carvalhosa.
Para Rinaldo, as “provas” apresentadas por Renan não são idôneas para dar início a um processo disciplinar contra os procuradores. O senador apresentou à Corregedoria cópias das mensagens roubadas e vazadas da Lava Jato.
“Desde logo, calha deixar claro: inexiste, sequer, certeza da existência das supostas mensagens veiculadas pelo sítio The Intercept, ignorando-se a forma da sua obtenção. Igualmente, inexiste certeza de que o conteúdo das supostas mensagens não foi adulterado e, assim, corresponda, com fidedignidade, às conversas a que elas fazem referência”, escreveu o corregedor do CNMP na decisão.