Política

PTB pede que PGR investigue Alcolumbre por travar impeachment de ministros do STF

PTB pede que Aras investigue Alcolumbre por travar impeachment de ministros do STF

PTB pede que Aras investigue Alcolumbre por travar impeachment de ministros do STF

O PTB, comandado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, apresentou nesta sexta-feira (02), uma notícia-crime contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na Procuradoria-Geral da República (PGR), por “prevaricação” ao deixar de cumprir suas funções ao não decidir sobre os pedidos de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na petição, a legenda afirma que a Lei dos Crimes de Responsabilidade manda o presidente do Senado decidir pelo arquivamento ou prosseguimento dos pedidos de impeachment, mas Alcolumbre nunca tomou nenhuma decisão, “o que configura nitidamente uma ilegalidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A referida Lei, dada a gravidade dos crimes de responsabilidade, preza pela celeridade do processamento das denúncias, até mesmo para arquivá-las, sendo esse o caso. Mas não há previsão legal que permita ao Presidente do Senado deixar de encaminhar as denúncias, como vem ocorrendo”, diz a notícia-crime.

Nesta quinta-feira (01), a PGR arquivou uma representação parecida contra Alcolumbre, feita pelo grupo MP Pró-Sociedade. No despacho, a Procuradoria de Aras disse que a análise dos pedidos de impeachment é política, e não jurídica, e que a lei não estabelece prazos para o início da análise.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile