Política

Dissertação do mestrado de Kassio Nunes será reavaliada após suspeita de plágio, diz universidade

A dissertação de mestrado do desembargador do TRF-1, Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, deverá ser reavaliada na Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal.

Na quarta-feira (07), a revista Crusoé apontou a possibilidade de plágio na dissertação de Kassio, a partir de uma ferramenta chamada “Plagium”, disponível na internet, com trechos de artigo do advogado Saul Tourinho Leal.

À revista, a orientadora de Kassio na universidade, Constança Urbano de Sousa, disse que recebeu com “surpresa” a notícia do suposto plágio.

“Há um procedimento na comissão científica. Isso tem que ser avaliado, tudo! Eu confesso que é a primeira vez que ouço isso”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, o advogado Saul Taurinho Leal, autor de artigos cujos trechos foram reproduzidos de forma idêntica na dissertação de mestrado de Kassio afirmou nesta quarta-feira (07) que as acusações de plágio são infundadas e que as semelhanças entre seus trabalhos e a dissertação do desembargador são “fruto de esforço mútuo dos autores”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile