Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste domingo (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, disse que traficantes de drogas “devem permanecer presos”. A fala ocorre após a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de colocar em liberdade o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), André do Rap. A declaração foi dada durante visita a servidores que sofreram uma queda do helicóptero da Força Nacional, quando atuavam no combate aos incêndios no Pantanal.
“A decisão [de soltura, determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello] foi revertida. Na nossa visão, o tráfico de drogas é um crime gravíssimo, é um crime que corrói as estruturas da sociedade brasileira, o Estado democrático. E os traficantes de drogas, principalmente aqueles que exercem uma alta função nos comandos do crime organizado, devem permanecer presos”, disse.
A decisão do ministro foi suspensa horas depois pelo presidente do STF, Luiz Fux, que mandou prender de novo o traficante. A polícia de São Paulo tenta localizá-lo e investiga se ele saiu do país.