Política

Maia diz que Governo é ‘desorganizado e desrespeita as instituições’; ‘Só Congresso trabalhou’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a Casa mostrou uma enorme capacidade de liderança no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, o Governo Federal “é mais desorganizado e que desrespeita as instituições”. 

Para Maia, a eleição para a presidência da Casa tem uma importância muito grande, “primeiro porque a gente viu que se não fosse a liderança do Congresso Nacional, da Câmara, do Senado, nada teria entrado de votações relevantes no nosso País. Então, o Congresso Nacional em um governo mais desorganizado, que desrespeita as instituições, o papel do presidente da Câmara e também do Senado é determinante”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele defendeu, mais uma vez, uma candidatura que garanta a independência da Câmara.

“Que não seja um candidato que represente apenas o que eu acredito, ou o que o meu partido acredita, ou o outro partido, mas que represente todo esse movimento que quer a Câmara livre de qualquer interferência de outro poder. Por isso que está demorando um pouco, mas acredito que a gente tenha a condição de tentar avançar um bloco maior, é a nossa tentativa, e também da constituição de um nome que represente de forma mais ampla os deputados e as deputadas da Câmara dos Deputados”, disse Maia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja o vídeo:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile