Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Focado na campanha do irmão à prefeitura de Macapá, o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) presidiu apenas 3 das 11 sessões deliberativas realizadas pela Casa durante a campanha eleitoral deste ano.
O calendário eleitoral estabeleceu o dia 27 de setembro como a data inicial para a realização de eventos e a veiculação de publicidade. Desde o início, foram 11 sessões até o dia 4 de dezembro.
Devido ao apagão sofrido no estado do Amapá, as eleições locais foram postergadas, sendo que o 2º turno será realizado neste domingo (20).
Em outubro, Alcolumbre presidiu duas sessões: no dia 20 e no dia 27. A 1ª, no entanto, foi dividida com o vice-presidente do Senado Antonio Anastasia (PSD-MG).
Em novembro, Alcolumbre presidiu apenas a sessão do dia 3 –mesma data que marcou o inicio do apagão no seu estado. Daí por diante, Alcolumbre ausentou-se totalmente de uma das prerrogativas do seu cargo.
Anastasia, no período, foi o senador que mais comandou as sessões da Casa. Foram 6 no total. Atrás dele, aparece o senador Marcos Rogério (DEM-RO), com duas.
Neste 2º turno, os eleitores do Macapá devem definir quem irá assumir a administração municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2020. Os candidatos são Josiel (DEM) e Furlan (Cidadania).