Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (07), o candidado à presidência da Câmara Arthur Lira (PP-AL) oficializou o nome de seu eventual substituto no comando da Casa: o deputado do PL do Amazonas, Marcelo Ramos.
“Marcelo Ramos estará conosco nesta difícil caminhada e se mostrou um deputado muito competente, num mandato de dois anos apenas, mas com muita capacidade de articulação”, declarou Lira no Amazonas.
A escolha de Lira por Ramos é vista como um aceno aos partidos de centro para uma gestão não atrelada ao Planalto – principal crítica dos adversários a Lira, que formalizaram ontem a candidatura de Baleia Rossi, do MDB de São Paulo.
Ramos é conhecido por manter posições críticas ao governo e ao presidente Bolsonaro, inclusive em manifestações públicas.
Marcelo foi aliado de primeira hora de Arthur Lira, ainda nos lances iniciais da disputa, o que surpreendeu o grupo de Maia, de quem Ramos tornou-se próximo ao assumir a presidência de comissões importantes, como a da Reforma da Previdência.
Parlamentar de 1º mandato e representante no parlamento de um estado considerado “periférico”, Ramos se descatou, segundo o R7, nos últimos dois anos como importante articulador de questões delicadas, e cumpridor de acordos, inclusive com a oposição. O cargo de primeiro-vice, em caso de vitória, significará uma ascenção inédita para um iniciante, e representa uma real perspectiva de poder, uma vez que a função é na prática o segundo cargo mais importante da Câmara.