terça-feira, 20 de abril de 2021

PT fecha apoio a candidato de Alcolumbre e Maia para a presidência do Senado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O PT, a maior bancada de oposição do Senado com 6 representantes, definiu nesta segunda-feira (11) apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado Federal.

O candidato é apoiado por Davi Alcolumbre (DEM-AP), atual presidente e também pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os dois articulam fortemente para garantir a vitória de Pacheco (DEM-MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na última semana, Pacheco fechou 3 apoios e se consolidou na dianteira da corrida eleitoral. Com o PT, chega a prováveis 28 votos: PSD (11), PT (6), DEM (5), Pros (3) e Republicanos (3). São necessários ao menos 41 para vencer a disputa.

O MDB disse que disputará a eleição contra Pacheco, mas ainda não decidiu quem será seu candidato. Conta com os 13 votos da própria bancada, a maior da Casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Outro grupo que deve ser determinante para eleger o presidente do Senado é o de PSDB e Podemos, que espera a chegada do Cidadania. Junto, o grupo soma 19 votos e ainda negocia com o PSL, que traria mais 2 senadores para o bloco. A ideia é ter força de negociação com os candidatos para ficarem bem colocados em comissões e na Mesa Diretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos