Política

Alexandre de Moraes mantém decisão que suspendeu depoimento de Witzel no processo de impeachment

Alexandre de Moraes depoimento Witzel impeachment

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou um recurso que pedia a suspensão da liminar concedida no final de dezembro, que suspendeu o depoimento do governador afastado Wilson Witzel no Tribunal Especial Misto que julga o processo de impeachment contra o ex-juiz.

Na decisão tomada na última segunda-feira (11), Moraes argumenta que o deputado estadual Luiz Paulo (Cidadania), autor do recurso, não teria legitimidade para atuar na causa, apesar de ser dele a denúncia contra o governador afastado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o ministro do STF, “não justifica a intervenção processual de agente político que, na condição de denunciante dos fatos apurados no processo de impeachment, tenha interesse político na rápida solução do feito”.

Este é o 2º recurso de Luiz Paulo contra a decisão de Moraes negado pelo STF. Na semana passada, a vice-presidente da Corte, Rosa Weber, já havia mantido a liminar de Moraes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com isso, Witzel não poderá ser ouvido até que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) torne pública a delação do ex-secretário de Saúde Edmar Santos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile