sexta-feira, 16 de abril de 2021

Doria e Dino vão ao STF para obrigar Governo Federal a custear leitos de UTI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma ação contra o Ministério da Saúde para tentar reverter decisão do Governo Federal de desabilitar leitos privados de UTI usados no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Segundo o governador paulista, na última semana, o Ministério da Saúde deixou de financiar 3.258 leitos de UTI em São Paulo. “A atitude da União em reduzir drasticamente a participação no financiamento da manutenção de leitos de UTI para pacientes de Covid-19, justamente em momento no qual há um aumento significativo do número de infectados, internações e mortes pela doença, corre o risco de ocasionar verdadeiro colapso no sistema de saúde”, afirma em trecho da ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Para o governo de São Paulo, o executivo se afastou quase inteiramente do dever de auxiliar o estado paulista no custeio de leitos de UTI destinados a pacientes de Covid-19. 

Nesta terça-feira (10), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de obrigar o governo federal a reativar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes infectados com Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos