sábado, 10 de abril de 2021

Doria recua do cancelamento e agora diz que vai enviar CoroVac ao Amazonas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) voltou atrás e disse que vai manter o envio de 50 mil doses da CoronaVac ao estado do Amazonas. Ontem, o tucano havia cancelado o envio imediato das doses ao estado do da região Norte sob o argumento de ” falta de planejamento e controle” da imunização no estado do Amazonas.

Em 17 de janeiro, o governador, João Doria (PSDB), anunciou durante coletiva de imprensa que doaria as doses da Coronavac para que profissionais de saúde do Amazonas fossem vacinados independentemente da cota reservada ao estado no Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo tucano anunciou naquele dia, a quantidade seria levada de avião no dia 18 de janeiro, mas não foi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na tarde desta quinta-feira (11), Doria usou o Twitter  para fazer o comunicado da manutenção do envio, no entanto, de forma escalonada.

“Com a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa, o Governo de SP começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses”, escreveu o governador. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Ressalto que essas vacinas não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde. E sim representam uma doação de São Paulo ao povo do Amazonas. São Paulo está ao lado do Brasil para vencer a pandemia”, completou Doria na rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos