sábado, 10 de abril de 2021

Deputado João Roma é o novo ministro da Cidadania

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (12), o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) foi nomeado  pelo governo federal como o novo ministro da Cidadania. Ele ocupa o posto que era do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que foi a Secretaria-Geral da Presidência da República.

João Roma, 48 anos de idade, está no primeiro mandato como deputado federal, eleito pela Bahia. Formado em Direito, é ligado ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, de quem foi chefe de gabinete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O Ministério da Cidadania foi criado em 2019, no início do governo Bolsonaro, com o objetivo de unificar as políticas de assistência social. Como ministro desta pasta, João Roma terá sob a sua alçada o Bolsa Família, que está no centro de discussões sobre ampliação e formação de um novo programa social após o fim do auxílio emergencial.

O presidente da República, já havia adiantado em 8 de fevereiro, que o ex-ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, assumiria a Secretaria Geral da Presidência. Será o terceiro cargo exercido pelo político no primeiro escalão do Executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos