Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (12), a comitiva de deputados que almoçou com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em Porto Alegre, pediu a ele que desse início a uma espécie de pré-campanha nacional para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2022.
Treze do 33 deputados da bancada do PSDB e um senador participaram de um almoço em Porto Alegre com Leite em que pediram a Eduardo Leite para começar a viajar para outros estados para falar do projeto do partido para 2022 e mostrar as realizações de sua gestão no Rio Grande do Sul.
“Pedimos a ele que começasse a visitar os estados, pois as pessoas estão em busca de alternativas para 2022. Todos pediram isso. Para que ele se apresentasse mais, pois ele já é motivo de muita curiosidade represada no Brasil inteiro. Todo mundo enxerga nele uma alternativa”, disse o deputado Paulo Abi-Ackel, presidente de Minas Gerais.
Leite decidiu aceitar o convite, somando mais uma derrota ao governador João Doria (PSDB), que sonha ser candidato à Presidência. Mais cedo, os sete senadores do PSDB assinaram uma nota a favor da prorrogação do mandato do atual presidente do partido, Bruno Araújo, por pelo menos mais um ano. Doria também desejava o posto.
Dentro do PSDB, Doria é visto como alguém impulsivo, pouco agregador e desprovido de habilidade política.